Rochemback depois da vitória por 4-0 frente ao Middlesbrough que garantiu ao Sporting a presença na final do Torneio do Guadiana, frente ao V. Setúbal:
«O jogo foi bom. Procurámos a vitória e trabalhamos para não sofrer golos. Isso foi importante ter acontecido, conseguimos os nossos objectivos e estamos no bom caminho. Viemos para vencer, impusemos o nosso jogo e envolvemos o adversário.»
[Com a substituição de Beto foi o capitão de equipa] «É importante, dá-me uma maior responsabilidade e para mim é um orgulho enorme. Líder? Não. Todos nós somos líderes. O capitão tem um pouco mais pois tem de orientar os jogadores mas todos temos de ser líderes.»
[Dois golos] «Acho que é bom ter feito dois golos. Consegui um desenvolvimento bom, actuei os 90 minutos e sinto-me bem, não me sinto cansado e estou a chegar à minha forma física e quando chegar à altura das competições oficiais estarei melhor. O importante é que a equipa está bastante unida e entrando um ou outro jogador o ritmo mantém-se.»
[Udinese] «Estávamos preparados para quem viesse. Temos que nos concentrar, estudar o adversário e temos condições de vencer. Temos consciência daquilo que podemos fazer. Na época passada chegámos à final da Taça UEFA, eu já estive na Champions e sei como é bom. Vamos lutar para estar lá.»