Ronaldo, o «Fenómeno», atribuiria a Bola de Ouro a Lionel Messi, mas admite que Cristiano Ronaldo também merece conquistar o troféu. O brasileiro falou sobre o prémio de melhor jogador do mundo à margem de uma iniciativa de solidariedade, um torneio de póquer com Rafael Nadal realizado em Praga: «Apostaria tudo em Messi. É um jogador incrível, está a jogar muito bem, ainda que, no último mês, tenha estado lesionado. Mas é muito injusto também para Cristiano Ronaldo, porque estão os dois muito igualados, acima de todo o mundo, pelo que parece que também o merece. São os dois melhores jogadores dos últimos cinco ou seis anos.»

O antigo jogador, que conquistou a Bola de Ouro por três vezes, acredita, portanto, que o argentino vencerá o prémio pela quinta vez consecutiva.

Messi, Ribéry e Cristiano Ronaldo são os candidatos à conquista do troféu atribuído pela FIFA e France Football. O português poderá conquistar o prémio pela segunda vez na sua carreira (ganhou em 2008, ficou em segundo nos últimos dois anos).