Cristiano Ronaldo considera que a expulsão de Pepe é a única coisa que explica a derrota do Real Madrid diante do Barcelona (0-2), no Santiago Bernabéu, no primeiro jogo da meia-final da Liga dos Campeões. Num jogo em que Messi , autor dos golos, brilhou ao mais alto nível, o internacional português assumiu que gosta de jogar no estilo do Real Madrid.

Primeiro a derrota. «Todos viram o que se passou. Quando estávamos onze contra onze, não estávamos a jogar bem, mas tínhamos o jogo controlado. É sempre o mesmo contra o Barça. É coincidência? O 0-0 não era um mau resultado, podíamos marcar em Barcelona em contra-ataque. Além disso, ia entrar Kaká e íamos apostar em atacar nos últimos vinte minutos. Foi nessa altura que expulsaram o Pepe e...estamos muito tristes porque acontece sempre o mesmo contra esta equipa e ao mister também», começou por destacar.

Ronaldo considera ainda que os critérios do árbitro não foram iguais para as duas equipas. «Não podia falar com ninguém. Não pude falar com ninguém durante todo o jogo porque se falasse via amarelo de certeza», referiu.

Quanto à actuação de Messi, com quem tem mantido um duelo particular ao longo da temporada, Cristiano Ronaldo diz que contra dez é mais fácil. «Oxalá pudesse jogar contra dez também como acontece sempre a ele», referiu.

De qualquer forma, o avançado não ficou satisfeito com a sua própria exibição. «Não gosto de jogar com este estilo, mas tenho de me adaptar porque é o que há», referiu. A terminar, o internacional português considera muito difícil ao Real dar a volta à eliminatória. «Com 2-0 e fora de casa...no futebol tudo é possível, mas sabemos que é muito difícil», comentou ainda.