Wayne Rooney falou esta quarta-feira pela primeira vez sobre as razões que o levaram a querer deixar o Manchester United na Primavera passada. O jogador explica que estava desiludido porque Alex Ferguson o mudou de posição desde que contratou Van Persie. Durante todo o Verão, Mourinho tentou levar Rooney para o Chelsea, mas acabou por não conseguir.

«Todos no clube sabiam onde eu queria jogar (avançado centro), por isso fiquei desiludido. Tive que jogar a meio campo e não queria. Chegou uma altura em que tive que ser um pouco egoísta por causa da minha carreira», explicou, citado pelo «The Guardian».

«Acho que até nem estive mal a meio campo, mas não queria jogar ali. Nunca tive problemas em jogar noutra posição, mas senti que tinha o direito de estar no meu lugar e isso não estava a acontecer».

«Fiquei desapontado e isso talvez me tenha afetado em alguns jogos. Conheço-me e sei que a época passada não foi a minha melhor prestação, mas estar sempre a mudar de posição é complicado por causa da adaptação», disse ainda.

«Agora estou feliz com o meu jogo. David Moyes pôs-me a jogar à frente e estou satisfeito. Claro que se for preciso, posso recuar para a ajudar a equipa. Em relação ao futuro, vou continuar a falar com o clube para ver o que vai acontecer», explicou Rooney, cujo contrato com o Man. United termina no final do ano.