Rui Vitória, treinador do P. Ferreira, analisa a derrota na Luz, nesta sexta-feira, no arranque na nona jornada da Liga:

«Queremos sempre vencer e tínhamos essa ambição. Tivemos um bom desempenho num jogo que sabíamos ser difícil, merecíamos mais do que aquilo que aconteceu, a equipa foi irreverente e ambiciosa. Não estivemos muito bem nos primeiros 15 minutos e aquela entrada do Aimar foi determinante e não devia ter sido permitida. Mas depois do golo a reacção foi excelente, criámos intranquilidade no Benfica, mas com o segundo golo ficou praticamente definido o resultado. A minha equipa fez um belíssimo jogo, foi pena não termos conseguido um resultado melhor, mas é com esta tranquilidade e com sentido positivo que vamos encarnar os próximos jogos.»

[Sobre os muitos remates] «Somos das equipas da Liga que mais rematam, a que mais cantos tem e isto só revela que a nossa equipa tem uma postura muito proactiva, vai à procura da vida, como costumo dizer. Se tivéssemos um bocadinho mais de lucidez no último terço poderíamos ter criado mais perigo.»

[Objectivos no campeonato] «O próximo é vencer a jornada que se segue, este campeonato não nos permite fazer análises a longo prazo, mas sim encarar todos os jogos com a possibilidade de os vencer. Vamos continuar a lutar pela estabilidade e quem tem jogadores como nós tem de estar contente e esperançado que o futuro seja bom. É com o intuito de vencer o próximo jogo que mobilizamos os jogadores.»