Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, comentou, desta forma, o empate frente ao Nacional da Madeira referente à segunda jornada da Liga Portuguesa:

«Por aquilo que fizemos merecíamos mais qualquer coisa, mas sabemos que estas coisas do futebol não têm justiça e quando não se ganha, a partir dos 90 minutos, o objectivo é não perder. No entanto, penso que, pelo desenrolar do jogo e por aquilo que foram os dados estatísticos e objectivos do jogo, fomos uma equipa mais forte, fizemos mais remates e se tivéssemos materializado algum dos remates que fizemos naturalmente que ganhávamos».

«Sofremos um golo num lance que não pode acontecer, mas acho que em todos os momentos do jogo, nos parâmetros que nós treinadores gostamos de analisar, fomos uma equipa forte. Fizemos aquilo que tínhamos que fazer, contra uma equipa forte, no seu estádio».

«Fazer 17 remates e permitir que o Nacional faça quatro ou cinco acho que é de enaltecer. Queríamos vencer, não ganhando acabámos por somar um pontos e aquilo que queremos é juntar o máximo de pontos possíveis».