Rui Vitória confirmou esta sexta-feira que Jonas e Castillo não defrontarão o Sporting no primeiro dérbi da temporada, marcado para este sábado na Luz. 

«O Jonas ainda não está disponível para o jogo, nem o Castillo», começou por dizer sem rodeios o treinador do Benfica na antevisão a esta partida. Ainda assim, o técnico não se lamentou e relativizou a ausência do brasileiro que é, certamente, a baixa de maior peso na equipa encarnada.

«As grandes equipas normalmente têm associadas a si grandes jogadores e grandes goleadores, basta ver o que é o Real Madrid ou Barcelona, e em Portugal é a mesma coisa. O Jonas foi importante para nós, mas fomos uma equipa que trabalhou bem... temos tido dinâmicas e qualidade de jogo sem ele. É evidente que é um jogador que marca muitos golos e com um impacto muito grande, jamais poderemos negar isso, mas não está.»

Também o Sporting não contará com Bas Dost, mas o treinador do Benfica não se quis alongar no tema: «Eu penso é nas baixas que nós temos, as ausências nos outros não me preocupam. Acho que é uma pena para o espetáculo. Gostava mais de ter os jogadores todos disponíveis».

Ainda assim, Rui Vitória recusa que o Sporting surja mais fragilizado no dérbi, devido à ausência do avançado holandês. «Fragilizado? Jamais entendo essas questões dessa forma. Acho que o Sporting é um grande clube, está a formar uma grande equipa, é candidato ao título e vai continuar a ser», defende.

[artigo atualizado]