Quatro dias depois de ter goleado o Paços de Ferreira no Dragão (1-4) e praticamente garantido a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Zenit S. Petersburgo ficou-se pelo empate na visita ao Dínamo Moscovo (1-1). Dos portugueses, Danny foi titular, jogando os 90 minutos, enquanto Neto não saiu do banco. Dos restantes nomes mais conhecidos dos portugueses, Witsel esteve a tempo inteiro, ao contrário de Hulk, lesionado.

O Dínamo Moscovo adiantou-se aos 64 minutos, num remate do húngaro Dzsudzsak, que ainda desviou num defesa. Já nos descontos, e com todos os trunfos ofensivos em campo, o Zenit empatou num desvio de cabeça de Kerzhakov.

Eis a equipa apresentada por Luciano Spalletti: Lodigin; Smolnikov, Hubočan, Lombaerts e Ansaldi; Witsel, Tymoshchuk (Zyryanov, 63), Shatov (Bystrov, 68), Danny e Arshavin (Kerzhakov, 46); Shirokov.

Veja os golos da partida:



O Zenit está no quarto lugar, com 11 pontos, e a classificação é provisoriamente liderada pelo CSKA Moscovo, que venceu, 2-1, no terreno do lanterna vermelha Tomsk e soma 14.

Classificação dos primeiros:

CSKA, 14/6 jogos; Rostov, 13/5; Spartak, 11/5; Zenit, 11/6; Lokomotiv Moscovo, 10/5.