O Sp. Braga não vive o melhor dos momentos: duas derrotas seguidas, a primeira para a Liga Europa em casa e a última para a Liga em Leiria, levantaram dúvidas sobre o valor da equipa. Leandro Salino contorna as incertezas. «Até final do campeonato, vamos lutar pelos primeiros lugares», disse.

«Não é normal o Braga ter duas derrotas consecutivas, mas já é passado e não há volta a dar. Serve de lição, para voltarmos a ter o Braga forte que todos conhecemos. Vamos aproveitar a paragem para superar este momento, recuperar os jogadores importantes e dar ritmo aos que não têm jogado tanto.»

A paragem para os jogos das selecções vem por isso na melhor altura. «Vamos trabalhar forte para quando a competição voltar estamos fortes. Temos que voltar às vitórias», referiu, apontando já para o jogo da Taça de Portugal, em Sintra, frente ao 1º de Dezembro, da zona sul da II divisão.

Antes disso, o Sp. Braga faz esta sexta-feira um jogo de preparação com o Trofense. Nuno Gomes, Elderson e Djamal não vão participar por estarem nas selecções. Já Nuno André Coelho, Ukra e Zé Luis continuam a recuperar de cirurgias, enquanto Paulo César ainda se divide entre ginásio e treino.