Diogo Salomão mantém o discurso institucional do Sporting e recusa avançar com uma candidatura ao título, mas não esconde a vontade da equipa de ir ao Estádio do Dragão, na próxima jornada (27 de outubro), e destronar o campeão FC Porto.

«O Sporting tem de entrar em todos os jogos com bom espírito e com o objetivo de tentar conquistar a vitória. Isso é o mais importante. A partir daí, temos de construir o nosso caminho», adiantou o jovem extremo no decorrer de uma visita ao Museu do Sporting em Leiria.

Mesmo com uma eventual vitória no Dragão, Salomão garante que os objetivos definidos não vão ser alterados. «Não há que pensar nisso. O nosso caminho está bem definido, temos as nossas ideias bem assentes e o resto é trabalhar», acrescentou.

O Sporting está a dois pontos do FC Porto, que é líder com 19 pontos. O extremo leonino afastou, contudo, qualquer pressão sobre a equipa. «É um clássico e os clássicos são sempre complicados. Temos a noção que vamos ter dificuldades no jogo contra o FC Porto, mas vamos dar o nosso melhor para tentar obter o melhor resultado possível».

Salomão destacou ainda o espírito de equipa no plantel liderado por Leonardo Jardim. «Temos as ideias bem definidas e isso é importante. A tranquilidade também se sente tanto na direção como no ambiente de balneário, o que é bom», acrescentou.

Antes, a 20 de outubro, o Sporting estreia-se na Taça de Portugal ao receber o Alba, da 1.ª divisão distrital de Aveiro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da prova. «Não há jogos fáceis», comentou Salomão garantindo que a equipa «terá de dar tudo».

A finalizar, Salomão aproveitou a ocasião para endereçar «uma palavra de ânimo» ao guarda-redes Rui Patrício pelo lance no jogo de sexta-feira entre Portugal e Israel, quando errou um passe, ficando a bola nos pés de um adversário, numa jogada que originou o golo israelita (1-1).

«O Rui é um guarda-redes que tem muita qualidade e ninguém duvida disso. Ontem [sexta-feira]cometeu um erro, mas as coisas vão continuar a sair-lhe bem, como ele quer», comentou ainda,

Jefferson também era esperado em Leiria, mas o jogador não compareceu por se «ter atrasado nos tratamentos», informou o gabinete de comunicação do Sporting.