Salvio foi operado com sucesso em Madrid na sequência da lesão que sofreu no decorrer do jogo com o PSV Eindhoven. Um intervenção cirúrgica rápida que consistiu na colocação de um pequeno parafuso de 6,5 milímetros no dedo do pé direito fracturado.

Benfica: cinco derrotas em nove jogos sem Salvio

No final da intervenção cirúrgica, Salvio, em declarações ao site do At. Madrid, manifestou-se optimista. «Estou bem e com vontade de voltar. Espero que a recuperação corra bem e possa voltar antes do previsto ao terreno de jogo», destacou. Apesar de tudo, o extremo argentino revelou algumas cautelas. «Infelizmente a temporada acabou para mim e só posso pensar em estar no meu melhor nível quando começar a pré-temporada», acrescentou.

Todas as lesões chegam num mau momento, mas esta de Salvio é particularmente inoportuna porque afasta o jogador da final da Taça da Liga e ainda da eventualidade de jogar a final da Taça de Portugal e da Liga Europa. «É pena não poder estar com os meus companheiros num momento tão importante da temporada. Tudo estava a correr bem até esta lesão. Agora não vale a pena estar a lamentar-me. Tenho de pensar positivo e pensar no regresso ao trabalho», referiu ainda.