Declarações de Accioly, treinador do Santa Clara, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto na 28.ª jornada da Liga:

«Merecíamos mais pelo que fizemos hoje num momento difícil. Saímos daqui com a cabeça erguida, deixámos uma boa imagem e representámos bem a nossa região. Nos jogos que nos restam queremos manter a mesma ambição e entrega para continuar a dignificar o nosso clube.

O jogo traz uma carga de motivação natural. O nosso papel tem sido no dia a dia fazer acreditar que é possível e tirar o melhor dos atletas. Não é fácil estar na última posição.»

[Sobre a manutenção] «Temos mais seis jogos pela frente e esperamos que este compromisso se mantenha daqui até ao final. À partida temos menos pontos do que os nossos adversários, temos um calendário difícil, mas temos de olhar para nós […] A tarefa é árdua. O funil começa a ficar mais apertado, mas temos de trabalhar na mente dos jogadores. Cabe-nos tentar explorar e espremer o máximo de cada jogador prol do coletivo.»