O Santos Laguna, clube mexicano orientado pelo português Pedro Caixinha, foi nesta madrugada vencer o Seattle Sounders por 1-0, para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da Concacaf.

Foi um golo apontado pelo norte-americanao Herculez Gómes aos 54 minutos que decidiu a partida, no CenturyLink Field, em Seattle, e colocou a equipa mexicana em vantagem antes da segunda mão, marcada para 9 de abril em Torreón, no México.

Caixinha mostra-se satisfeito, mas também acha que a equipa podia ter «feito mais um ou dois golos». «Na primeira parte, estávamos a tentar melhorar a posse de bola, porque no início não foi fácil deter a bola. Não estávamos tão agressivos sobre a bola. Na segunda parte, tentámos reconquistar a nossa coesão, para sermos mais compactos e conseguirmos controlar os espaços, a bola e aproveitar os espaços livres», diz o treinador português, em declarações reproduzidas pela Lusa.

Na outra meia-final, que começa a disputar-se esta noite, os norte-americanos do LA Galaxy defrontam os também mexicanos do Monterrey. O vencedor da «Champions» da Concacaf apura-se para o Mundial de clubes.