Diogo Vila, defesa de 23 anos, explicou em entrevista ao site oficial do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional, as razões que o levaram a rescindir com a Naval 1º de Maio.

«Porquê que vou continuar na Naval, se não me pagaram nestes últimos seis meses e agora vão descer de divisão? Éramos uma equipa humilde e não merecíamos o que se passou», desabafa o jogador.

Para além de Vila, o defesa português Tiago Mesquita de 22 anos, bem como o avançado cabo-verdiano de 30 anos Pedro Moreira, rescindiram contrato com o clube da Figueira da Foz.

Quanto ao futuro, Vila disse que apesar de haver alguns clubes interessados, o jogador ainda está a ponderar as propostas.

O defesa terminou com uma palavra de agradecimento ao sindicato, que «tem sido fantástico, até pelo fundo salarial que tem garantido».

A Naval 1º de Maio, ao terminar em 18º lugar na época passada, garantiu a permanência na segunda liga. Mas esta época não apresentou a candidatura para continuar a competir na prova, devendo assim participar no Campeonato Nacional Sénior.