Está um dia chuvoso em Estocolmo, onde se joga esta noite o Suécia-Portugal que decide quem vai ao Mundial 2014, mas para já foi decidido manter o teto do Friends Arena aberto. Pelas 17h de Lisboa, 2h45 antes do jogo, será feita uma última avaliação. No caso de a chuva se tornar mais intensa, segundo explica a federação, pode ser tomada a decisão de fechar. Não é no entanto previsível.

A primeira decisão foi tomada após a reunião técnica desta manhã e, ao que o
Maisfutebol apurou, a Federação portuguesa mostrou-se favorável a manter o teto do estádio aberto. O assunto tinha sido empolado na imprensa sueca, com o argumento de que o teto aberto, e portanto mais frio, seriam mais prejudiciais para a seleção nacional. 

Tem-se escrito e feito muita coisa na imprensa tablóide sueca. Ainda esta manhã o jornal «Expressen» e uma rádio davam amplo destaque à performance de um cantor popular sueco-finlandês, Markoolios, que ligou um amplificador e foi para a porta do hotel da seleção fazer barulho às 7h15 da manhã. O vídeo foi postado no Youtube e Markoolios entrevistado em direto. Fonte da Federação disse ao Maisfutebol que no interior do hotel da seleção o incidente passou incógnito, ninguém deu por ele.