José Sá está a preparar-se para cumprir um «sonho» e, aos 30 anos, estrear-se pela Seleção principal de Portugal, o que vai acontecer já na próxima quinta-feira, frente ao Liechtenstein, no penúltimo jogo da fase de qualificação para o Euro2024.

Em conferência de imprensa, o guarda-redes do Wolverhampton começou por dizer quer seria um «sonho» ser titular na seleção, mas acabou por confirmar que o selecionador Roberto Martínez já o avisou que vai mesmo jogar na quinta-feira.

«Para mim vai ser o concretizar de um sonho, mas estou aqui com o intuito de ajudar. Cabe ao míster decidir quem vai jogar ou não», começou por enunciar, mas sem ser muito concreto quanto à possibilidade de jogar de início.

Face à insistência dos jornalistas, José Sá acabou por confirmar o que já tinha deixado a entender, de forma subliminar. «O selecionador falou comigo e disse-me que seria eu que ia jogar, vai ser um sonho para mim, uma noite inesquecível que vou guardar para toda a vida», destacou.

Uma posição difícil, uma vez que só pode jogar um guarda-redes e o lugar, normalmente, está atribuído a Diogo Costa. «A posição de guarda-redes é sempre difícil, só um é que pode jogar. O Diogo [Costa] é que joga, tanto eu como o Rui [Patrício] aceitamos e compreendemos. Apoiamos, mas continuamos a trabalhar, porque não sabemos quando poderemos vir a ser opção», comentou ainda,

Portugal já está qualificado para a fase final, mas José Sá garante que o ambiente no grupo é exatamente o mesmo. «O ambiente é sempre o mesmo, entramos em campo para querer ganhar. O ambiente é sempre incrível, somos como uma família e é assim que vai continuar», destacou ainda.