O Mundial 2018 será a primeira competição internacional de Gonçalo Guedes ao serviço da principal seleção de Portugal.

O jogador que na última época alinhou no Valência por empréstimo do PSG, admitiu que a presença nesta competição representa um ponto alto na carreira.

«Foi um sonho tornado realidade estar convocado para participar no Campeonato do Mundo. É o objetivo de qualquer jogador, que sonha estar nos melhores jogos de um Campeonato do Mundo e estou muito contente», começou por dizer na conferência de imprensa que antecedeu o treino desta quarta-feira da equipa das quinas na Cidade do Futebol.

Guedes recordou ainda o momento em que soube que era um dos 23 escolhidos de Fernando Santos para a Rússia. «Estava a jantar com os meus companheiros de equipa depois de um treino. Fiquei muito contente e os meus companheiros felicitaram-me.»

Ainda em conversa com os jornalistas, o jovem futebolista falou sobre a Espanha, primeiro adversário na fase de grupos do Mundial. Será a partida mais importante? «Acho que todos os jogos são importantes. Sabemos que a seleção espanhola é uma candidata ao título e vamos entrar em campo para ganhar.»