Rúben Amorim saudou a chegada de Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo à Praia d'El Rey, em Óbidos, onde a Seleção Nacional está concentrada a preparar-se para a fase final do Campeonato do Mundo. Para o médio do Benfica, a integração dos três campeões da Europa permite «fechar o grupo» e concentrar todas as atenções na preparação para o Mundial do Brasil.

«É notório que a seleção tem um excelente ambiente. É bom estarmos os 23 para fecharmos o grupo e até porque temos um jogo importante com a Grécia no mítico Jamor no próximo sábado. É bom estarmos todos para começar a caminhada para o Mundial», começou por destacar em conferência de imprensa.

Cristiano Ronaldo terminou a temporada com alguns problemas físicos, mas Rúben Amorim não está preocupado com a condição física do capitão. «Ainda não estive com ele, vim diretamente para aqui, mas não estou preocupado. Se houver algum problema será resolvido. Preocupado devia estar o médico e não eu. O Pepe também ficou de fora da final da Liga dos Campeões, estava mesmo lesionado, mas estou certo que vão estar todos aptos para o Mundial», comentou.

Cristiano Ronaldo, o mais mediático dos internacionais portugueses, vai agora atrair boa parte das atenções, principalmente dos jornalistas estrangeiros, mas Rúben Amorim garante que isso não incomoda os restantes jogadores, pelo contrário. «Na minha opinião isso é benéfico para a seleção. É um jogador que está habituado para essa atenção e liberta os outros dessa pressão. O Ronaldo já está habituado a essa pressão, é igual para ele e liberta os outros», destacou.

Um reforço importante, que chega com a moral em alta depois da vitória na final de Lisboa. «A importância do Cristiano é grande, dentro e fora de campo. Estamos felizes por estarem todos aqui, ele, o Pepe e o Coentrão, são campeões da Europa, é bom para nós, vêm motivados», acrescentou.

Rúben Amorim, tal como André Almeida, também estarão motivados com as conquistas do Benfica, tal como Beto, guarda-redes do Sevilha que venceu a Liga Europa na final com o clube da Luz. «O Bruno Alves e o Raúl Meireles também foram campeões. É importante, quando os jogadores estão habituados a ganhar estão habituados a várias coisas que o sucesso traz. Todos os jogadores que estão aqui são grandes jogadores, estão habituados a grandes palcos e isso é o mais importante» referiu ainda.