Pauleta, diretor das seleções nacionais de formação na Federação Portuguesa de Futebol, acredita que Portugal pode conseguir a primeira vitória na Arménia no próximo sábado e, assim, dar um passo seguro rumo à fase final do Euro-2016.
 
«Para nós é sempre decisivo ganhar os jogos, seria um passo importante numa caminhada que é longa. Temos um jogo bastante complicado com a Arménia, portanto espero que Portugal faça um bom jogo e consiga uma vitória que é o mais importante», destacou o antigo internacional que está no Estádio Pina Manique a assistir ao «play-off» de promoção do Campeonato Nacional de Seniores entre o Casa Pia e o Varzim.
 
Portugal nunca conseguiu vencer na Arménia, nem nos tempos de Pauleta, mas o antigo avançado açoriano acredita que a primeira vitória pode chegar já no sábado. «Há sempre uma primeira vez para tudo, acreditamos muito na seleção e esperamos um bom resultado», acrescentou.
 
Pauleta jogou oito anos em França, entre 2000 e 2008, com a camisola do Bordéus e do Paris Saint-Germain, e manifestou-se impressionado com a temporada dos portugueses no Monaco. «O Leonardo Jardim, para primeira experiência, fez um excelente trabalho. O João Moutinho, já na segunda época, fez uma grande época. O Bernardo [Silva] é um jogador em que acreditamos muito e prova disso é que esta na seleção A», comentou.
 
Agora, no papel de diretor da FPF, Pauleta está de volta a um campo que conhece bem, para assistir ao último jogo do Campeonato Nacional de Seniores, competição que classifica como «muito importante» para o futebol português. «Há vinte joguei aqui, representei o Operário frente ao Casa Pia, portanto é uma divisão que conheço minimamente bem. É sempre importante observar estes jogos. O CNS é importantíssimo para nós, é a oportunidade de vermos muitos jogadores portugueses, é um campeonato muito competitivo, a subida custa bastante, portanto estamos contentes com a prova», referiu ainda.