Francisco Ramos viu um cartão amarelo e ficou automaticamente suspenso, pelo que não pode ser opção para o selecionador Hélio Sousa no jogo dos oitavos de final do Mundial sub-20. O médio do FC Porto tinha até sido titular nos dois últimos encontros.

Ora por isso Hélio Sousa não estava satisfeito, no final do jogo.

«O amarelo para o Francisco Ramos decorre de uma decisão menos boa num momento do jogo. Era uma situação para a qual todos estavam avisados», começou por dizer.

«Mas para o jogo positivo que nós fazemos, com fair play, sem perdas de tempo, acho que há um bocadinho de excesso de zelo em relação aos nossos jogadores. Já não falo na intensidade, mas, na quantidade de faltas dos adversários, por exemplo.»

Para além de Francisco Ramos, também o trinco Estrela é uma preocupação neste momento: o jogador dos Orlando City saiu lesionado do encontro com a Colômbia.

«Não temos ainda informações suficientes sobre a condição do Estrela, mas no momento ficou com dor e devido à zona atingida, a parte superior do tronco, não houve possibilidade de voltar ao campo. Com o tempo de jogo que faltava, não valia a pena correr o risco de voltar ao campo, porque nestas situações o jogador está sempre em primeiro lugar.»