Rúben Vezo admite que as ausências na seleção de sub-21 são «importantes», mas, ao mesmo tempo, desvaloriza o assunto, apontando que os jogadores ao dispor de Rui Jorge estarão à altura das expetativas.

«São baixas importantes, todos fazem falta, mas os que os vêm substituir também têm qualidade e vão dar o melhor pela seleção», apontou o defesa, abordando o play-off de apuramento para o Euro-2015, frente à Holanda.

Recorde-se que o treinador nacional, que já não podia  contar com André Gomes, João Mário e William Carvalho, que foram chamados à seleção principal, ficou sem Bruma e  Edgar Ié. Os dois jogadores foram dispensados, devido a lesão, e, para os seus lugares, foram convocados  Tobias Figueiredo e Tó Mané.

Vezo considera que a Holanda é uma equipa com «muita qualidade», mas não deixou de apontar que seria injusto Portugal não marcar presença na fase final do Europeu, que se realiza na Rep. Checa: « Fizemos oito jogos, com oito vitórias. Se agora ficássemos de fora do Europeu iria ser um bocado mau, mas não é esse o nosso objetivo.»

«Portugal já não vai há muitos anos a este tipo de competição», lembrou o jogador do Valencia, deixando vincada a ideia de que este grupo pretende colocar um ponto final nesse ciclo de ausências.

O primeiro jogo do play-off frente à Holanda realiza-se às 17h30 de  9 de setembro, em Alkmaar. O segundo está marcado para dia 14 (17 horas), em Paços de Ferreira.

A comitiva portuguesa parte esta noite (19h55) para Amesterdão. A chegada está prevista para as 22h50.