O selecionador português Sub-19, Hélio Sousa, afirmou esta quarta-feira que acredita ser possível «vencer qualquer jogo» no Europeu 2014 e sublinhou a importância de vencer o primeiro confronto.  

«É sempre importantíssimo. Nada se perde e nada se ganha aí, mas seria um excelente ponto de partida conseguirmos um resultado positivo, que passará sempre pela vitória. Sentimos que temos capacidade para vencer qualquer jogo em que entremos e tudo iremos fazer para o conseguir», afirmou o técnico português aos jornalistas, antes da partida para Budapeste.

O treinador garantiu que o principal objetivo é o apuramento para o Mundial Sub-20, mas relembrou a qualidade dos adversários que Portugal terá pela frente.

«Portugal pode esperar adversários com qualidade, organizados, com jogadores acima da média e que fazem com que as suas equipas sejam fortes. Todas as formações que vamos enfrentar na fase de grupos têm a capacidade de sofrer e de ir à procura do resultado. Lembro que o nosso primeiro adversário (Israel) não sofreu nenhum golo na Ronda de Elite, o que acaba por atestar bem a sua qualidade», sublinhou.

A seleção partiu nesta quarta-feira para a Hungria e sábado estreia-se na competição frente a Israel.