Sérgio Conceição, treinador da Académica, analisa a derrota em Setúbal:

«Foi um jogo muito disputado, equilibrado. Na primeira parte fomos claramente superiores. O Vitória só chegou à nossa área de lançamento lateral. Se fossemos para o intervalo em vantagem dizia mais a verdade da primeira parte. O Vitória entrou melhor na 2ª parte, a jogar em casa e moralizado pelos últimos resultados. Perdemos dois jogadores por lesão, e um erro tirou-nos o empate, no mínimo, que seria o mais justo.»

[sobre as substituições de Fernando Alexandre e Ivanildo, por lesão] «Já no aquecimento ficámos sem o Makelele. É normal que a equipa ressinta. Tenho total confiança no Bruno China, mas é normal, a equipa estava bem no jogo, estava organizada. Nesse momento temos de dar outro tipo de resposta. Não foi pela substituição que sofremos o golo. Era um lance praticamente inofensivo. Mas temos um bom grupo, um bom espírito, e não é esta derrota que vai desmoralizar. Estes jogadores têm vontade de se superar, de fazer melhor.»

[sobre a expulsão] «Achei completamente exagerada. Depois dizem que sou antipático para os árbitros. Toda a gente conhece o Ney. Não vale a pena dizer mais nada. Não valia a pena aquela expulsão.»