O treinador uruguaio Sergio Markarián vai deixar a seleção do Peru, na qual alinha o sportinguista André Carrilo, anunciou o presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga.

«Na segunda-feira reunimo-nos com o professor Markarián, que nos fez uma exposição do seu trabalho e manifestou-nos a decisão de não continuar (na seleção), a qual respeitamos», declarou Burga à Radio Unión.

A FPF confirmou que propôs a Markarián que continuasse à frente da equipa nacional e fez saber que mantém as esperanças de que o uruguaio aceite no futuro dirigir a Unidade Técnica das seleções peruanas.

«Mantemos a esperança de que inicie um novo ciclo como chefe das seleções», afirmou Burga, revelando que a designação do futuro selecionador peruano se fará «antes de 05 de março» para que «o capítulo (da era Markarián) seja encerrado».

Sergio Markarián iniciou o trabalho na seleção do Peru a 24 de julho de 2010 e o seu resultado mais destacado foi um terceiro lugar na Taça da América de 2011, na Argentina.

O Peru terminou a qualificação da América do Sul para o Mundial do Brasil de 2014 em sétimo lugar, com apenas 15 pontos, estando há 32 anos sem chegar a uma fase final.