Joseph Petterson, jogador do Sp. Braga, já conseguiu contactar com a família no Haiti. Embora esteja naturalmente afectado pelo drama que atingiu o seu país, assolado por um terramoto na terça-feira, o futebolista já sabe, ao menos, que os seus parentes escaparam com vida à catástrofe natural.
«Graças a Deus que a minha família está bem. O momento que se está a viver lá é muito complicado. Consegui contactar a minha família sexta-feira de manhã e a casa ruiu completamente. As pessoas estão a dormir na rua. Fico apenas feliz porque está tudo bem com a minha família e isso é o mais importante para mim», disse o jogador, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.
Embora tenha recebido boas notícias, Petterson não deixa de se sentir «muito triste» com a actual realidade do seu país. «Está destruído», lamenta.
O jogador do Sp. Braga agradeceu depois o apoio dado pelos colegas, nas horas de incerteza, e enalteceu também o apoio que Portugal se prepara para dar. «Houve momentos de grande apreensão e carinho para com o Petterson, no balneário. O jogador não sabia em que situação estava a família, mas já conseguiu falar com os familiares e isso também foi bom para o balneário», disse Domingos Paciência, treinador dos «arsenalistas».