O momento

Sp. Braga: Cinco derrotas nas últimas cinco jornadas, intercaladas com dois triunfos na Taça de Portugal, constituem o registo recente do Sp. Braga. Há cinco jornadas sem pontuar, os minhotos quedam-se por um estranho nono lugar da tabela classificativa. A exibição conseguida no Estádio da Luz dá boas indicações a Jesualdo Ferreira, que procura vencer no campeonato mais de dois meses depois do último triunfo.

Olhanense: No antepenúltimo posto da classificação, a equipa agora às ordens de Paulo Alves chega á décima primeira jornada vinda de duas derrotas no seu reduto. O Sp. Braga venceu em Olhão em jogo a contar para a Taça de Portugal, enquanto que a Académica derrotou os algarvios na décima jornada. Paulo Alves procura ainda o primeiro triunfo no comando técnico do Olhanense.

Ausências

Sp. Braga: Paulo Vinicius (lesionado).

Olhanense: Rui Duarte, Jander e Pele (lesionados); Vojtus (ausente na Eslováquia).

Discurso direto

Jesualdo Ferreira: «Os jogadores não estão felizes, mas também não estão intranquilos. Sabemos que o jogo é muito importante, mas estamos na décima primeira jornada e não é decisivo para nada. Temos de aproveitar o jogo ofensivo que temos criado porque os pontos conquistam-se com golos, essa é que é a questão.»

Paulo Alves: «Vai ser um jogo muito complicado. Temos que ter uma preocupação muito forte em retificar a imagem deixada frente à Académica. Temos de deixar uma imagem mais consistente, em termos de entrega ao jogo e determinação. Temos de ser rigorosos no que fazemos, mais competentes e combativos. Caso contrário será difícil conquistar pontos.»

Histórico de confrontos:

O histórico de confrontos entre o Sp. Braga e o Olhanense, com os minhotos na condição de anfitrião, regista apenas dez jogos. Com seis triunfos, a história joga a favor do Sp. Braga que apenas perdeu duas vezes e cedeu dois empates. Nos dois últimos jogos disputados na Pedreira, o Olhanense causou dificuldades ao Sp. Braga, conseguindo um triunfo e um empate.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:



Outros convocados: Cristiano, Hebert, Custódio, Vuckcvic, Pardo, Edinho e Hugo Vieira.

Olhanense:



Outros convocados: Ricardo, Mladen, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Coubronne, João Ribeiro e Regula.