Paulo Sérgio ainda aspira ao título de campeão da Liga. O brasileiro do Sp. Braga quer ganhar à U. Leiria, para continuar a perseguição ao líder Benfica. «Por tudo o que fizemos, acredito [que o Braga pode ser campeão]. Estamos a seis pontos do Benfica, mas ainda há cinco jogos, são 15 pontos em disputa, e eles têm um calendário difícil.»

«Vamos lutar até ao final, tentar ganhar os nossos jogos e no final, quem sabe, festejar o título», explicou Paulo César, depois de visitar o Jardim de Infância e ATL de Prado, no concelho vizinho de Vila Verde.

O atleta vai defrontar a antiga equipa, mas o jogo não tem nenhum carácter especial. Paulo César encarará a partida «como outro jogo qualquer». «É lógico que, pelos anos que estive lá, tenha um respeito muito grande por aquela equipa, mas agora estou no Braga e quero ganhar até para continuarmos esta pressão sobre o Benfica».

Paulo César, actualmente com 30 anos, tirou o chapéu à última exibição dos «encarnados», depois de estes recuperarem de uma desvantagem de dois golos, acabando a partida com um 4-2 a favor do Benfica.

«Eles têm jogado bem, não podemos tirar mérito ao Benfica. Resta-nos fazer a nossa parte, manter a humildade e determinação que temos vindo a ter desde o início», referiu. Sobre o Sporting de Braga, Paulo Sérgio realçou o bom trabalho que a equipa tem vindo a desempenhar:

«A equipa está bem, tem trabalhado bem e sabe que [o jogo em Leiria] é mais uma final, mais um jogo difícil, como foi com o Vitória de Guimarães, em casa, mas o único resultado que interessa é uma vitória».

O que não correu tão bem foi mesmo o embate dos «arsenalistas» com o V. Guimarães. Apesar da vitória, o jogo foi no mínimo polémico. E sobre o pedido de repetição do jogo que o Vitória de Guimarães fez entrar na Liga, Paulo César tentou não se alargar muito, mas opinou que «o Braga foi melhor durante os 90 minutos».

Uma palavra de apreço para o presidente do Sporting de Braga. Paulo César elogiou a atitude de António Salvador, que adquiriu oito mil bilhetes a distribuir aos sócios com as quotas em dia que queiram ver o jogo de Leiria.

«Seria bom para a nossa equipa [ter oito mil adeptos do Braga em Leiria]. Estive lá três anos e sei que não vão muitos adeptos da casa àquele estádio e ter o apoio da nossa massa adepta seria muito bom», concluiu.