O guarda-redes do Pandurii, adversário do Sp. Braga na Liga Europa, é o português Pedro Mingote, de 33 anos.
Mingote defende a baliza do Pandurii há sete épocas, depois de uma carreira feitas nos escalões secundários de Portugal. O guarda-redes foi formado nas escolas do FC Porto, depois andou por U. Leiria, Naval, Ovarense, Dragões Sandinenses, Moreirense e Lousada.
O Pandurii não tem qualquer destaque europeu, mas na época passada acabou em segundo no campeonato da Roménia, só atrás do histórico Steaua. Este ano lidera, com apenas três jogos disputados, duas vitórias e um empate.
Para chegar ao play-off da Liga Europa, o Pandurii teve de afastar o Levadia (Estónia). Empate a zero e goleada, por 4-0.
A eliminatória mais recente, com o Hapoel Tel Aviv, foi mais dura. Os romenos empataram em casa (1-1), mas esta quinta-feira conseguiram ir ganhar fora (2-1). Estiveram a perder 1-0 (golo de grande penalidade, aos 21 minuto), mas deram a volta, com golos do brasileiro Eric de Oliveira (34) e do romeno Ciucur (50).
O plantel tem alguns estrangeiros, mas mais de metade são romenos sem destaque internacional.
O Pandurii é dirigido por Cristian Dumitru Pustai, romeno de 48 anos, que chegou ao clube em janeiro deste ano. Antes estava no Gaz Metan Medias.