João Moutinho brilha na Europa e fez um jogo de gala em Munique. É cada vez um jogador decisivo na equipa do Sporting, mas parece que não é o melhor da prol Moutinho. João é o mais mediático da família que esta quinta-feira deu a conhecer o Alexandre, o mais novo dos quatro filhos de Nélson Moutinho, que garante ser melhor do que o 28 leonino.
O petiz da família Moutinho assistiu à meia-hora de treino de recuperação realizado por João e enquanto o médio do Sporting corria no relvado, Alexandre confessava ao Maisfutebol as suas qualidades. «Eu sou melhor do que o João. Porquê? Porque já lhe marquei um golo», confessava de sorriso no rosto este esquerdino de apenas... 5 anos.
O pai levou-o até à Academia leonina para assistir ao treino do irmão famoso lá de casa e Alexandre estava radiante da vida. «Jogo a avançado», dizia, enquanto esperava por ter uma bola nos pés, para mostrar os dotes anunciados fora do relvado.
Depois de terminar o trabalho, João Moutinho foi buscar uma bola e chamou o irmão para dentro de campo. Alexandre sorriu e correu na direcção do irmão. Entrou no relvado onde os não titulares frente ao Bayern treinavam e durante largos minutos esteve a jogar à bola com o mano. Sob o olhar atento de Tello (que se deliciava com a alegria do menino), Alexandre trocava a bola com João, mostrando a sua apetência para os remates com o pé esquerdo. Pôs o irmão na posição improvisada de guarda-redes e lá terá marcado os golos que o levam a garantir ser melhor do que o famoso camisola 28.
Depois de Nélson, o irmão mais velho que joga no Barreirense, de David, que alinha no Imortal, de João, que brilha de leão ao peito, teremos de esperar mais uns anos para confirmar os dotes do pequeno Alexandre. Certo, para já, é que é esquerdino e é mais extrovertido do que o médio leonino. A espontaneidade com que falou prova isso mesmo, apesar dos inocentes 5 anos de idade. Nélson Moutinho, o pai, deliciou-se com as brincadeiras dos filhos, e desabafou que tal como os três filhos mais velhos, o pequeno Alexandre «só pode ser jogador». Já é de família...