Com a apresentação de Sérgio Conceição em Braga, ficou a conhecer-se a equipa técnica que orientará o clube arsenalista nos próximos dois anos. O técnico proveniente da Académica parte para a sua terceira aventura enquanto técnico principal e traz consigo a equipa técnica que o acompanha desde a primeira hora em que o antigo internacional português abraçou a carreira de treinador.

Sérgio Conceição começou como adjunto de Dominique D'Onofrio no Standard Liége, clube no qual havia atuado enquanto jogador. Na época seguinte (2011/2012) iniciou a carreira como técnico principal no Olhanense.

Do Standard Liége trouxe consigo Siramana Dembelé, médio francês que enquanto jogador atuou no V.Setúbal e também no clube belga. Acompanha Sérgio Conceição enquanto técnico-adjunto. Para além de Siramana Dembelé, Conceição adotou ainda Jorge Rosário para adjunto. Jorge Rosário que conta com um vasto currículo destacando-se pelo facto de ter sido já treinador adjunto no FC Porto, no Sporting e no Benfica.

Para técnico de guarda-redes, Sérgio Conceição aproveitou Diamantino Figueiredo, que já se encontrava nos quadros do Olhanense. A estes três elementos adicionou Vítor Bruno, filho do técnico Vítor Manuel, como preparador físico, recrutando-o ao Leixões para integrar a sua equipa técnica no Olhanense. Ricardo Paiva é o homem de confiança de Sérgio Conceição no que à observação diz respeito, integrando o gabinete de observação dos Guerreiros.

Desde então, Sérgio Conceição não mais se desenvencilhou da sua técnica, que o continua a acompanhar na aventura no comando técnico do Sp. Braga, já depois de se ter mantido inalterável na Académica de Coimbra.

Jorge Vital mantém-se no clube

Com a chegada de Sérgio Conceição e da sua equipa técnica, Jorge Vital deixa de fazer parte da equipa técnica bracarense. O antigo guarda-redes conta já com doze épocas ao serviço do Sp. Braga e na época que agora termina orientou mesmo a equipa com Fernando Couto na transição entre Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão.

Jorge Vital deixa o cargo de treinador de guarda-redes, mas mantém-se na estrutura do Sp. Braga.