O Sporting confirmou esta sexta-feira um jogo com a selecção de Angola a 11 de Novembro, em Luanda, num jogo que está inserido nas comemorações da independência da antiga colónia portuguesa. O convite já estava em cima da mesa, mas ficou agora confirmado depois de um almoço entre Godinho Lopes e o presidente da federação angolana, Pedro Neto.

O objectivo da visita do recém-eleito dirigente angolano estava relacionado com o protocolo com o clube de Alvalade para a criação de escolas de formação de futebol em Angola. «Há uma empatia com o General Pedro Neto, e convidámo-lo a vir a Alvalade, não só para desenvolvermos as ligações com a Federação, bem como potenciar a ida a Angola da equipa principal do Sporting», destacou Godinho Lopes.

Um jogo que não vai atrapalhar o calendário de Domingos Paciência, uma vez que o Sporting recebe a U. Leiria a 6 de Novembro, em jogo da 10ª jornada da Liga, e depois só volta a jogar no dia 27 do mesmo mês. Depois da visita a Luanda, os leões vão começar a preparar a visita ao Estádio da Luz para o jogo da 11ª jornada.