Paulo Bento espera poder contar com Marco Caneira e mais um avançado para fechar o plantel e deixar a casa leonina arrumada para a temporada 2006/07, mas Carlos Freitas, administrador da SAD, não garante que o segundo jogador seja Tristan, avançado do D. Corunha.
«O Sporting nunca se referiu publicamente a Tristan. Todas as notícias que tenho lido vêm de Espanha. Hoje li que não temos capacidade para lhe pagar o salário. É público que queremos um avançado, se é esse ou outro, logo veremos», destacou o dirigente, garantindo que a SAD não avançou com qualquer proposta, como o presidente do Deportivo, Augusto César Lendoiro já deu a entender. «Então que a mostre¿ Convido-o a mostrar essa proposta», comentou.
Quanto a Marco Caneira, Carlos Freitas diz que as negociações com o Valência ainda estão «em curso». «É um jogador que queremos manter por tudo aquilo que representa em termos desportivos e humanos. Esperamos que isso seja possível, mas há balizas orçamentais das quais não vamos fugir. Esperamos conjugar a nossa vontade e a do jogador e que cheguemos a um bom fim, mas ainda não está culminado o processo», destacou.