Carlos Freitas voltou a reforçar o interesse do Sporting em Caneira e avançou pela primeira vez explicações sobre Diego Tristan. Filipe Soares Franco assumiu no sábado que o clube esteve interessado no avançado e o novo administrador da SAD leonina explicou agora que o jogador do Deportivo da Corunha lhe foi oferecido.
«Tudo o que é matéria interna não comentamos. É um dado adquirido que iremos contratar um avançado. Gostava de explicar que quando me telefonam a oferecer jogador eu não desligo telefone e isso não significa um interesse do Sporting. A mim cabe-me avaliar todo o tipo de cenário. O Tristan foi oferecido? Foi», afirmou peremptório.
Neste momento tudo aponta para que Tristan não seja mesmo reforço do Sporting e o clube procura o avançado que falta no plantel às ordens de Paulo Bento.
Quem não foi oferecido e é mesmo desejado no Sporting é Marco Caneira. As negociações com o Valência mantêm-se num impasse e Carlos Freitas explicou que é tudo uma questão de dinheiro: «É um jogador que nós queremos e que quer juntar-se a nós. Aguardamos que o processo se culmine. Nós impusemos algumas barreiras orçamentais para a efectivação do negócio, que penso que não vão obstar a um bom desfecho do processo. É preciso manter a tranquilidade neste tipo de casos, porque a realidade do Sporting não passa por ter um livro de cheques ao lado. A realidade passa por cumprir orçamentos e dentro deles alcançar e conseguir ter os melhores jogadores possíveis. O Marco é um desses jogadores que nós queremos e desejamos muito ter. Aguardamos que o processo chegue a um bom desfecho.»