Ruben Amorim revelou nesta sexta-feira que Jovane Cabral sofreu uma lesão no treino de quinta-feira e que é baixa de última hora para o jogo com o Desp. Chaves.
«O Jovane levou uma pancada no treino de ontem [quinta-feira] e vai estar de fora algum tempo. Aquilo não estava muito bonito. São coisas que não podemos controlar e vamos ajudá-lo a voltar», começou por dizer.
«O Paulinho está mais perto, mas também não vai jogar, tal como o Porro, o nosso guarda-redes, que foi expulso», acrescentou, sorridente.
Ainda sobre a partida com os flavienses, Amorim afirmou que a preparação do jogo começou com a análise detalhada da derrota com o FC Porto.
«Foi uma boa semana longa de trabalho. Começámos com uma sessão de vídeo para mostrar aos jogadores o que foi a história do jogo [com o FC Porto], quase jogada por jogada. Volto a dizer que fizemos muita coisa bem. Há pessoas que devem ter opinião diferente», analisou, antes de se focar no jogo deste sábado.
«Depois olhámos para o Desp. Chaves, que tem quatro pontos como o Sporting e temos de ter atenção a isso. Queremos voltar às vitórias e ter vitórias atrás de vitórias, um jogo de cada vez. Sabemos todos os pormenores sobre o Desp. Chaves.. tratámos como um jogo de Liga dos Campeões», assegura.
Aliás, sobre o sorteio da Liga dos Campeões, Amorim diz que… nem se preocupou em ver quem saía ao Sporting.
«Nem vi o sorteio, fosse quem fosse. Há equipas que são difíceis pelo encaixe, pela forma como jogam. Acho que estamos num grupo em que todas as equipas defendem com uma linha de três e eu olho mais para esses pormenores do que para os nomes das equipas», apontou, deixando um aviso.
«Toda a gente olhou para o pote 3 e de certeza que queria o Sporting, mas vamos ver no fim da fase de grupos».
[artigo atualizado]