Três dias depois da derrota com a Juventus na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o Sporting vai entrar em campo para defrontar o Arouca.

Na cabeça de todos está a boa exibição feita pelos leões em Itália, que deixou os jogadores confiantes na reviravolta, como mostraram nas redes sociais.

«Temos de mostrar que queremos dar a volta é amanhã [domingo] e não nas redes sociais. O Arouca não perde há seis jogos e tem quatro vitórias nesse período. É uma equipa que começou a época a querer estabilizar-se na Liga e agora luta pela Europa. O treinador está a fazer um grande trabalho. Se queremos dar a volta é no próximo jogo. Voltámos para Lisboa com boas sensações e temos de utilizar isso», receitou na antevisão à partida.

«O Arouca tem muitas formas de jogar, está muito confiante. Têm o David Simão e o Ruiz a meter muitas bolas na frente para um ataque muito rápido e se calhar é por aí que vai passar o jogo».

O Sporting perdeu em Arouca na primeira volta, mas o treinador dos leões diz ter aprendido lições na partida.

«Foi o jogo em que criámos mais oportunidades e sofremos um golo de bola parada aos 46m. O Pote estava a marcar o Basso, adormeceu e foi golo. E foi um jogo em que fiz algumas mudanças que se calhar não faria hoje. No jogo da Taça da Liga estivemos mais concentrados e jogámos melhor», lembra.

Amorim lembra ainda que a equipa tem reagido bem após jogos europeus, mas que teve muito pouco tempo para preparar o Arouca, uma vez que a equipa ainda treinou em Itália no dia após o encontro.

«Depois do jogo treinámos num campo muito pequeno e só hoje [sábado] trabalhámos na Academia. Temos de voltar a ligar o chip quando parece que ainda agora saímos do avião», notou.

O técnico admitiu ainda fazer algumas alterações no onze de forma a gerir a condição física dos jogadores.

«Vamos ter de rodar algumas posições porque os jogadores têm de estar frescos física e mentalmente num jogo em que só a vitória nos interessa», finalizou.