Eric Dier continua com o futuro em aberto: depois de uma temporada em que foi pouco utilizado, o central inglês não fecha as portas a uma saída de Alvalade que lhe permita jogar mais.

Em Inglaterra, de onde natural e onde representa a seleção sub-21, o jovem jogador mantém uma alta cotação junto de vários clubes, pelo que com frequência surgem notícias de interessados.

Ora por isso, Eric Dier, que tem contrato por mais duas épocas (até junho de 2016), olha para o interesse de esses clubes com alguma esperança. O que não significa que vá forçar a saída do Sporting.

Jeremy Dier, pai e representante do atleta, garantiu ao
Maisfutebol que o futuro está aberto, mas que isso não significa que Eric Dier tenha recusado uma proposta para renovar: pelo contrário, essa proposta para renovar contrato nunca surgiu.

«O Sporting nunca fez uma proposta para Eric Dier renovar contrato», referiu. «Por isso o Eric nunca recusou uma oferta de renovação de contrato.»

«O Eric Dier nunca disse ao Sporting, em nenhum momento, que não estava interessado em renovar, da mesma forma que também nunca pediu ao clube uma entensão do contrato.»

Para já, portanto, é seguro que não houve quais contactos para começar a explorar uma renovação: nem de um lado, nem do outro. As próximas semanas serão nesse sentido mais conclusivas relativamente ao futuro de um jogador com mercado.