Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à «Sport TV», depois da derrota diante do Bétis (2-3), na disputa da Ibérica Cup:

- O futebol são estes momentos, organiza-se, desorganiza-se. Daqueles onze jogadores que começaram o jogo, ofensivamente até teve alguma qualidade com os dois Ruiz, o Alan e o Bryan. Defensivamente a equipa foi surpreendida em duas situações de contra-golpe. Normalmente não devia acontecer, mas também é verdade que estes jogos particulares servem para crescermos de jogo a jogo, de treino a treino. Amanhã é o último jogo e já não terá tantas substituições. Este jogo deu sobretudo para ver jogadores que não jogam tanto e não para jogar a sério. A sério é dia 13 contra o Marítimo.

[Bruno Paulista foi titular, foi um teste?]

- Isso não é importante, do ponto de vista do que são as nossas pretensões em relação ao plantel. É uma pergunta fora do contexto porque o jogador fez este primeiro jogo ao fim de nove meses. O talento está lá, é uma questão de não ter mais problemas para ter mais confiança para jogar a uma intensidade que neste momento não tem. Amanhã é capaz de jogar mais um pouco, logo se vê, mas aqui não há testes.

[Mais um jogo com muitos erros defensivos. Preocupado?]

- Não. Quando se está numa pré-época treinamos no sentido de aprendizagem, de melhorar. Por isso é que amanhã há outro jogo. Numa competição a sério não temos jogos seguidos. Isto não tem nada a ver. É verdade que temos de rentabilizar o treino, mas estes jogos são apenas para que a equipa fique melhor. Quando a equipa joga junta, com aqueles que sei que são os melhores, não é fácil ganhar ao Sporting.

O Sporting seguramente ainda vai ao mercado, sobre isso não temos dúvidas

[Estreia de Meli?]

- O Meli chegou há vinte dias. Se isto fosse um jogo com responsabilidade, não podia jogar. Fez o que pôde, tentou ajudar.

[O Sporting passou do quarto para i terceiro pote para o sorteio da Champions]

- Estar no pote 3 ou no pote 4 é igual, A diferença são os que estão no pote 1. Temos de trabalhar muito para que o Sporting possa ascender ao pote 1. Para isso temos ainda que fazer muito pela vida.

[Como vai ser o ataque do Sporting sem Gutiérrez, Barcos e, na primeira jornada, sem Slimani?]

- Estamos a preparar, a pré-época é isso, é dar capacidade à equipa, saber escolher o plantel. O Sporting seguramente ainda vai ao mercado, sobre isso não temos dúvidas. Não temos pressa, não queremos arriscar muito, A equipa que temos dá-me garantias para o jogo com o Marítimo, temos praticamente o plantel do ano passado, isso não me preocupa.