Marco Silva, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após a vitória sobre o Penafiel (3-2):

[Com a expulsão de Tobias Figueiredo, Sporting elevou para dez o número de jogadores expulsos nesta época]
São dez expulsões. Basta olharem para a nossa equipa, para aquilo que é o nosso futebol, para verem que é um exagero. A expulsão de Tobias é justa. O árbitro cumpriu a lei. (...). Agora, é uma realidade: são muitas expulsões.»

«Já vos disse que a expulsão [de Tobias Figueiredo] é justa. Na semana passada, na meia-final da Taça tivemos um jogador expulso sem tocar no adversário. Não me viram a falar na arbitragem.»

«Ou falamos sempre ou nunca falamos. O Rui Quinta é uma pessoa por quem eu tenho um enorme respeito. Se falamos do jogo de hoje, teremos de falar de todos os jogos do Penafiel. Houve momentos em que não o vi a falar de arbitragens em jogos em que foi prejudicado claramente.»

«Atenção que quando o jogador do Penafiel [Dani Coelho] é expulso, nós já estamos em vantagem, não é por aí. Já que estamos a falar de arbitragem, digo que o jogador é mal expulso. Temos de falar sempre. Não vi responsáveis do Penafiel falarem noutros jogos em que foram prejudicados. E isso é estranho. Não podemos falar quando jogamos com o Sporting e não quando jogamos contra outros adversários.»