Pedro Ribeiro, central do Penafiel que foi expulso na derrota (2-3) em Alvalade, em declarações no final do jogo:
 
Como foi a minha expulsão? O Carrillo toca a bola para o lado, eu fico quieto, nem me mexo, o Carrillo é que procura o contacto e o árbitro decide dar-me o segundo amarelo. Fui expulso, mas nem me mexi. Foi um momento fundamental no jogo.
 
Depois da minha expulsão, e já com o Dani também expulso, tornou-se muito complicado conseguir ir atrás do resultado frente a uma grande equipa como é o Sporting.
 
Acreditámos que podíamos sair daqui com outro resultado. A verdade é que entrámos mal no jogo, sofremos dois golos nos primeiros minutos, mas com a expulsão do Tobias fizemos mais o nosso jogo, marcámos dois golos e ficamos por cima do Sporting.
 
Entrámos bem na segunda parte, o Sporting voltou a marcar num lance fortuito, mas nós fomos para a frente à procura do empate. Mas com as expulsões tornou-se muito difícil.
 
Continuamos em último e é complicado estar nesta posição, mas estamos focados apenas no nosso trabalho. As contas só se fazem no final do campeonato, vamos lutar até ao fim e depois se vê. Acredito que vamos conseguir a permanência.»