Filipe Cândido, treinador da II Liga, em declarações no final da derrota em Alvalade, por 2-0, em jogo da Taça da Liga:

«Não tenho dúvidas de que hoje era possível termos pelo menos conseguido levar o jogo para penáltis. Fomos reduzindo os espaços do Sporting, que estavam bem identificados. A partir de determinada altura fomos à procura de enervar a construção do Sporting, tentando encontrar espaços de saída, apesar da pressão que o adversário exercia.

Fomos conseguindo levar o jogo, à espera de nos momentos em que tivéssemos a bola conseguir encontrar os espaços nas costas da linha defensiva. Fica a sensação de que podíamos ter levado o jogo para os penáltis. No melhor momento do Mafra, depois de corrigir alguns erros posicionais, fazendo descer um segundo médio, acabámos por sofrer os golos. O Sporting acaba por ser um vencedor justo.

Se este jogo nos dá força para lugar pela subida à Liga? Nós temos as ideias muito claras desde a primeira hora no clube. Temos os objetivos bem definidos, que passam por atingir rapidamente a manutenção.

Conseguimos com mérito chegar a este jogo nesta fase e o que pedi aos jogadores foi que hoje fossem fiéis ao que temos feito na II Liga, que conseguissem potenciar-se para as individualidades se destacarem. Estou feliz pela exibição que fizeram e triste pelo resultado.

Contra a melhor equipa a jogar em Portugal conseguimos bons momentos e chegámos a ambicionar mais. No futuro vamos tentar continuar a ser melhores que os adversários para somarmos o máximo de pontos possíveis.»