Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa no final do empate (1-1) com o Nacional, na Madeira:

«Na minha opinião acho que o resultado é justo por aquilo que as equipas fizeram durante os noventa minutos. Assenta bem àquilo que quer o Nacional quer o Sporting proporcionaram a estes adeptos, e também chamo à atenção e dou os parabéns ao Nacional pela época desportiva e pela qualificação europeia.

A equipa não esteve tão pressionante como normalmente está. A paragem não foi benéfica porque muitos destes jogadores também estiveram três a quatro semanas sem jogar, alguns deles não tão titulares e hoje o meio campo não foi tão pressionante não só pelo Magrão que entrou, mas quer o William quer o André não estiveram ao melhor nível.

Na sua generalidade, a equipa não esteve compacta. As linhas estiveram muito afastadas principalmente na segunda parte. O Sporting baixou muito a linha defensiva e não conseguiu encurtar distâncias para os outros setores e isso permitiu algumas transições perigosas por parte do Nacional.

Uma coisa que não é habitual porque sabemos que o Sporting joga num bloco com as linhas muito próximas e é uma equipa pressionante.

O Sporting não foi tão pressionante como é normal mas isso é justificável. O Sporting também não tem um plantel muito extenso e tem poucos jogadores de pressão e os que normalmente acarretam mais com essa função dois deles hoje não estavam e com certeza que era difícil ir buscar outros que conseguissem substituir dentro da equipa, por forma à equipa manter um nível de pressão alta. »