Três dias depois de ter defrontado o Nacional para o campeonato, o Sporting joga com o Rio Ave  os oitavos de final da Taça de Portugal.

Apesar de assumir que este não é o cenário ideal para preparar um jogo, Marcel Keizer acredita que os jogadores estão preparados para lidar com esta realidade.

«A equipa está bem. Claro que dois dias é pouco tempo para preparar um jogo, mas é normal para os jogadores. Temos de ver como eles vão estar amanhã», declarou em conferência de imprensa realizada em Alcochete.

O facto de equipa estar a viver um momento positivo, com seis vitórias desde que Keizer assumiu o comando técnico, não surpreende o holandês, que reforçou os eliogios que já fez aos jogadores anteriormente.

«Não diria que fiquei surpreendido com o arranque. É difícil perceber o que esperar quando se chega a meio de uma época. Não sabes como os jogadores estão. E eu encontrei jogadores que querem treinar e jogar bom futebol, o que torna mais fáceis as coisas. Até agora ganhámos seis jogos, não os vamos ganhar todos, mas temos de continuar o trabalho.»

Ora, e com apenas dois dias de treino, calha bem que o adversário desta quarta-feira seja uma equipa contra quem Marcel Keizer já jogou desde que chegou ao Sporting.

O conjunto orientado por José Gomes deixou boas impressões no técnico holandês, tal como o próprio fez questão de salientar.

«Penso que o jogo do campeonato foi muito bom, os jogadores do Rio Ave jogaram muito bom futebol. Têm um bom meio-campo e um bom ataque também.»