O treinador do Sporting, Ruben Amorim, comparou a primeira e a segunda mão com o Manchester City, após o 0-0 em Inglaterra, nos oitavos de final da Champions. O técnico deixou ainda elogios e um comentário sobre Marcus Edwards, inglês que entrou na segunda parte e melhorou o jogo ofensivo dos leões.

«O que mudou? Fomos melhores no um para um nas linhas, o Matheus Reis com o Gabriel Jesus e o Porro com o Sterling. Controlámos muito bem as roturas, fomos melhores na linha defensiva, fomos muito ansiosos [em Lisboa], havia sempre um jogador que baixava mais rápido. Sofremos um golo de bola parada hoje não sofremos de bola parada. Relembrar que em Lisboa houve cinco remates e cinco golos. Defendemos um pouco mais baixo, na primeira parte não conseguimos sair e tivemos algumas hipóteses de o fazer.»

«Juntando isso ao Edwards, aumentou muito a nossa capacidade de levar a bola para a frente. O Marcus Edwards teve impacto, é o que esperamos dele. Tem de perceber que tem de ser isto todas as semanas, em 90 minutos e não a espaços. Não tem feito 90 minutos, vai aprender com o tempo. Falta manter o nível, porque talento não lhe falta.»