A receção ao Nacional da Madeira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, deve assinalar os regressos de Paulo Oliveira e Adrien Silva aos eleitos de Marco Silva, depois de ambos terem falhado a deslocação a Paços de Ferreira referente à última ronda da Liga.

Os internacionais portugueses são homens de confiança do técnico que, assim, ganha dois importantes trunfos para a partida diante dos madeirenses, após os pontos deixados na Capital do Móvel por manifesta falta de pontaria.

Marco Silva rejeita a ideia de o Sporting ser uma equipa demasiado dependente da inspiração dos jogadores da frente, recorrendo ao desperdício de Paços de Ferreira para defender os seus homens de área.

«Poucos golos dos pontas de lança? Não faz sentido entrar por aí. Marcámos um golo e foi o nosso ponta de lança que o fez. Já contra o Vitória Guimarães o nosso ponta de lança também marcou. Controlámos o jogo todo, o Rui não fez uma defesa e é verdade que tivemos várias oportunidades em que podíamos ter marcado. Repare que os lances que desperdiçámos nem foram pelos nossos pontas de lança. Lembro-me de lances do Tobias, do João Mário….», começou por analisar antes de olhar de uma forma mais profunda para o modelo instituído na equipa.
 
«Os golos não estão definidos numa só referência. O médio que joga perto do avançado [João Mário] já fez vários golos. São modelos em que os golos não estão tão concentrados. Não me parece que o problema seja a falta de golos dos avançados», reforçou.

Marco Silva não levantou o véu sobre a equipa que vai entrar em campo, confirmando apenas que Islam Slimani, melhor marcador da equipa, está em condições de ajudar a equipa depois de ter abandonado a partida de Paços de Ferreira com a luz da reserva já bem acesa.

«Não vou revelar nada sobre o onze, como é natural. O Paulo Oliveira está de regresso e pode jogar, da mesma forma que o Tobias pode jogar com o Ewerton. O Slimani treinou em plenas condições nos últimos dois dias. Em Paços de Ferreira estava perto de contrair um pequena lesão e não deu para estar mais tempo em campo. Não tinha as condições mínimas para continuar. Amanhã [quarta-feira] ainda teremos um treino durante a manhã», rematou.