Bura, tal como o capitão, jogou quase todos os minutos da qualificação para o Europeu de sub-19. O central do F.C. Porto, também conhecido por Miguel Ângelo e desconhecedor da origem da alcunha que primeiro pertenceu ao seu irmão, aposta no valor da equipa para fazer frente aos adversários na prova.
«Se não estão uns estão outros, que podem não fazer tão bem, mas que vão fazer o melhor», defendeu Bura, na conferência de imprensa desta segunda-feira, referindo-se às ausências de Fábio Coentrão, Bruno Pereirinha, Rui Patrício e Rui Pedro.
Ao lado de Daniel Carriço, a sua carreira nos sub-19 está a ser bem sucedida e, nesse sentido, Bura, que só anda nestas andanças desde os sub-18, não poupa elogios ao companheiro. «É muito fácil jogar com ele, porque ele é o Daniel Carriço. É o melhor central português na sua idade. Admiro-o muito em tudo, dentro e fora de campo», reconheceu o defesa.
Este é, assim, o primeiro Campeonato da Europa para Bura, que já estudou a lição sobre os adversários, em particular o primeiro. «As informações que temos são de uma equipa que pratica um futebol directo e tem dois avançados muito altos», contou o jogador, também ele alto, com 1,91m: «Posso ter alguma vantagem.»