A Suécia quer fazer em casa um jogo diferente do que fez na Luz. O lateral Martin Olsson promete «bom futebol» para a decisão do play-off.

«Será um jogo diferente. Estamos em casa, vamos jogar bom futebol», disse Olsson esta manhã em Estocolmo, antes do treino da Suécia: «Provavelmente seremos um pouco mais ofensivos, é diferente do jogo fora. Acho que em casa podemos jogar como queremos.»

Olsson evita de resto personalizar o jogo em Cristiano Ronaldo. «Tem muitos jogadores bons. Ronaldo, Nani, vai ser um jogo duro, mas se conseguirmos jogar como queremos marcaremos um golo ou dois», defende.

Também promete um ambiente intenso no jogo, brincando pelo meio com a banda que infernizou o banco da Suécia na Luz. «Vai ser bom, vai estar esgotado, tal como em Portugal. Talvez não com os tambores, mas vai haver bom ambiente.»

Na Suécia tem-se falado da possibilidade de o jogo ir a penáltis, se terminar 1-0 para a Suécia. Olsson diz que, se acontecer, não será ele a batê-los: «Os penáltis são uma questão mental, não vale a pena treinar. Da última vez que marquei um penálti foi em 2005. Há muito tempo. Temos outros bons.»