O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, fez a antevisão do encontro deste domingo, com o Benfica, na discussão do primeiro título oficial de 14/15, reunindo o vencedor da Liga 13/14 (Benfica) e o finalista vencido da Taça de Portugal (Rio Ave).

Pedro Martins recusa a ideia de facilidades concedidas por um Benfica supostamente mais fraco: «Não acredito nisso. Como jogador profissional, lembro-me de ter feito grandes resultados na pré-temporada e depois ter começado muito mal o campeonato…»

O técnico do Rio Ave reconhece que o «Benfica tem experimentado alguns problemas na pré-temporada, fruto de saídas, jogadores que vieram mais tarde do Mundial, também as lesões do Jardel e do Luisão», mas insiste: «O Benfica fez uma grande época no ano passado, foi um justíssimo campeão e esperamos um Benfica forte outra vez».

Pedro Martins lembrou ainda que «apesar de terem saído alguns jogadores importantes, também houve entradas de qualidade no Benfica, como o Derley, que foi o segundo melhor marcador do campeonato passado (ndr: e foi jogador de Pedro Martins, na época passada, no Marítimo)». 

Questionado sobre as duas finais da temporada passada, em que o Rio Ave perdeu mas fez bons jogos, Pedro Martins notou: «Isso já foi na temporada passada, as situações agora são diferentes. Mas claro que o Rio Ave fez bons jogos e isso é positivo. Estou certo que amanhã isso vai voltar a acontecer. Acredito que vamos aparecer bem, vamos fazer um bom jogo e acredito que podemos vencer».