Pouco tempo antes da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, de antevisão da Supertaça frente ao Benfica, o clube encarnado anunciou que Pizzi está infetado com covid-19 e já deixou o estágio.

Aos jornalistas, o treinador do FC Porto garantiu que, apesar de reconhecer que Pizzi é um jogador importante no Benfica, não vê esta baixa como favorável.

«Não vejo como uma vantagem e o Pizzi não jogar, até porque quero que as pessoas estejam bem de saúde. Primeiro estão as pessoas», disse o treinador portista, acrescentando: «No momento que atravessamos, é impensável ter algum tipo de alegria disto acontecer.»

«Tendo em conta o jogo, às vezes é com estas situações negativas que os jogadores se unem mais e vão buscar um espírito mais solidário. Pizzi é um jogador influente e um dos capitães. Não sei se será mais positivo ou negativo, desejava ter todos os jogadores disponíveis tanto da nossa parte como da parte do Benfica para que o jogo fosse decidido pelas equipas e não pela falta de um ou outro jogador», frisou.

«Não fico nada contente e aproveito para dizer já ao Pizzi e a todos os Pizzis em Portugal e no Mundo que estão a sofrer com esta pandemia, que recuperem o mais rapidamente possível», disse ainda Sérgio Conceição.