O Benfica perdeu Ederson, Nélson Semedo e Lindelof, transferidos para Manchester City, Barcelona e Manchester United, respetivamente. Questionado sobre se o Vitória poderia ter vantagem face a essas saídas, Pedro Martins rejeitou essa ideia e elogiou a formação encarnada.

«Tive a oportunidade de ver o Benfica nesta pré-época. O Benfica tem jogadores de boa qualidade. É verdade que o Benfica perdeu o guarda-redes Ederson, o Nélson Semedo e o Lindelof, mas o Luisão, o Jardel, o Eliseu e o Grimaldo já lá estavam no ano anterior, tal como o Júlio César. São jogadores de grande qualidade, a maior parte deles internacionais pelos seus países. Todos esses jogadores dão garantias de qualidade.  É importante contra equipas desta qualidade, sermos agressivos com e sem bola. No meu ponto de vista, o Benfica vale pelo seu todo», destacou.

Tal como no encontro da final da Taça de Portugal, o vídeo-árbitro vai voltar a ser utilizado num duelo entre Benfica e Vitória de Guimarães, desta feita a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. O treinador dos vitorianos aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do encontro para elogiar a utilização da tecnologia.

«Acredito que o vídeo-árbitro vai ser uma mais-valia. Quando existem erros que o vídeo-árbitro pode atenuar, é optimo. Nota-se que há uma boa preparação por parte de toda a gente. Isso dá-nos garantias. Acredito que não vão existir muitas paragens ao longo do jogo. Estão reunidas todas as condições para um grande espetáculo», concluiu.