Bruno Lage fez antevisão do clássico frente ao FC Porto relativo à meia-final da Taça da Liga, esta terça-feira, em Braga. O treinador do Benfica transmitiu a ideia de que o duelo com os dragões «é uma final para chegar a uma final».

«Encaramos o jogo como uma final, mesmo sendo uma semifinal. É uma final para chegar a uma final. É com essa determinação que vamos encarar o jogo», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Benfica já bateu o FC Porto no início da temporada, para a Liga, mas o FC Porto lidera o campeonato de forma confortável. «Cada jogo tem a sua história. Amanhã será um jogo diferente, numa competição distinta. É uma final para chegar a uma final. Acredito que determinação, o foco e a atitude vão estar presentes dos dois lados», defendeu.

Rui Vitória trouxe a equipa até à Final Four e agora cabe a Bruno Lage definir os objetivos para a Final Four. «Primeiro temos de passar esta meia-final. Não posso dizer que quero ganhar a competição sem ganhar a meia-final. Quem representa esta equipa, este emblema, esta instituição, sabe que isso está implícito, todos os jogos são para ganhar. O que me interessa aqui é vencer amanhã», insistiu.

O jogo está agendado para as 19h45, no Municipal de Braga.